sexta-feira, 8 de novembro de 2013

CDL de Ilhéus troca de agência que ela premiou por empresa de Itabuna para assinar Campanha de Natal

O publicitário Rildo Mota vai protocolar, no início da semana, um pedido de explicações ao presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Ilhéus, Paulo Ganem, sobre a repentina mudança, sem nenhum comunicado prévio, da agência e da Campanha de Natal que já havia sido aprovada pela diretoria da entidade, tendo como criadora a equipe da agência Maximídia, da qual ele é diretor. Esta semana, Ganem apresentou um outro projeto como sendo o escolhido para o aquecimento das vendas natalinas, encomendado, segundo Mota, a “ um bureau de criação gráfica de Itabuna”.
Jabes e Paulo no momento da apresentação da campanha feita em Itabuna
Além de não avisar à agência convidada a desenvolver o projeto inicial, Paulo Ganem, segundo o publicitário, não deu nenhuma explicação para a troca. Uma nova campanha foi apresentada esta semana ao prefeito Jabes Ribeiro, parceiro da CDL, fato que pegou o publicitário de surpresa. Rildo afirma que não aceita crer que a mudança repentina esteja relacionada ao fato de sua agência ter sido a responsável pela campanha política da Professora Carmelita Oliveira, adversária de Jabes no pleito do ano passado. “Não quero crer nesta possibilidade”, afirma.
Incoerência - Este ano, foi a equipe do publicitário Rildo Mota quem desenvolveu a Tríplice Campanha da CDL – Dia das Mães, São João e Dia dos Namorados. O resultado do trabalho terminou sendo reconhecido pela própria CDL que outorgou à Maximídia, o título de Melhor Agência de Propaganda do ano. “Por isso não dá para entender a mudança tão repentina de comportamento, sem nenhum tipo de consideração à equipe da agência”, lamenta.

O publicitário alega prejuízos financeiros na medida em que redator, diretores de criação e arte passaram algumas semanas debruçados no desenvolvimento da campanha, agora, rejeitada.  “Foi, no mínimo, uma afronta, uma indelicadeza e uma imensa falta de respeito profissional para conosco”, lamenta Rildo Mota. Recentemente Paulo Ganem causou uma outra polêmica ao atribuir a crise no comércio – e uma queda de 30 por cento nas vendas – ao Movimento Coletivo Reúne Ilhéus. A postura do dirigente lojista dividiu a opinião até de comerciantes, mas teria partido da necessidade de “blindar” o prefeito e amigo Jabes Ribeiro, que vivenciava um momento de crise no seu governo.

Nenhum comentário: