sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Uruçuca tem uma Prefeita que trabalha. Fernanda Silva vai a Salvador com Vereadores pedir mais segurança

A prefeita Fernanda Silva, os vereadores Eri, Nau, Abreu, Carlos Magno, Irmão Duda, Rodrigo e as vereadoras Lia, Magnólia e Gracinha foram recebidos em audiência nesta quinta-feira (22) pelo Secretário Chefe da Casa Civil Ruy Costa e pelo Secretário de Relações Institucionais, Cesar Lisboa, onde apresentaram pedidos para garantia da segurança pública do município de Uruçuca.
A prefeita Fernanda Silva, os vereadores Eri, Nau, Abreu, Carlos Magno, Irmão Duda, Rodrigo e as vereadoras Lia, Magnólia e Gracinha, o Secretário Chefe da Casa Civil Ruy Costa e o Secretário de Relações Institucionais, Cesar Lisboa
A prefeita protocolizou documento solicitando que algumas ações fossem agilizadas pela Secretaria de Segurança Pública, discriminando as principais demandas das polícias Civil e Militar. Para a Polícia Militar foi solicitado mais uma guarnição para o município juntamente com uma viatura, pagamento de horas extras para os policiais que atendem ao distrito de Serra Grande, principal ponto turístico de Uruçuca, com grande fluxo de pessoas, especialmente nos finais de semana, quando são registradas a maioria das ocorrências bem como a ativação do posto da TOR no município, a margem da BA-262 em prédio já existente.
Para a Polícia Civil foi solicitado ampliação do quadro funcional efetivo possibilitando o funcionamento da delegacia nos finais de semana, com plantões dos agentes e servidores. Solicitou também a imediata implantação do novo prédio da unidade policial, em terreno já doado pelo município ao Estado.
A prefeita informou aos Secretários que está sendo implantado na cidade, numa parceria com o governo federal, o projeto Cidades Digitais, em fibra ótica numa rede de quatro quilômetros, já com sistema operacional que permite o uso de vídeo-monitoramento. Confirmou que já autorizou estudos para aquisição de câmeras, monitores e servidor necessários à implantação dos serviços e que oportunamente apresentará ao governo estadual, visando uma parceria na execução.

Nenhum comentário: